A beleza incomparável do Douro merece ser partilhada, explorada, sentida e apreciada. São estas características que estão na base da fundação da DouroAzul, empresa líder de cruzeiros fluviais do rio Douro, em Portugal.

 

Embora a história da DouroAzul seja recente, o seu crescimento foi galopante, e a afirmação de uma atitude vanguardista e visionária colocou a empresa num lugar de destaque na região do Douro.

 

A DouroAzul é sinónimo de qualidade, competência, personalidade. E conjuga, na perfeição, a beleza e a força do Vale do Douro com a elegância dos cruzeiros fluviais. Assumindo desde o início a missão de disponibilizar por terra, água e ar meios capazes de tornar a experiência no Vale do Douro numa viagem de incomparável beleza, a DouroAzul está em constante evolução…

 

Para se contar a história da DouroAzul é necessário recuar até ao ano de 1993 quando é criada empresa Ferreira & Rayford Turismo, Lda e é adquirido o barco Vista Douro. Três anos depois, corria o ano de 1996, é adquirida a marca DouroAzul, e com ela surge o barco diário (Princesa do Douro) e o primeiro navio-hotel (AltoDouro). Estas duas embarcações abriram caminho para uma vasta frota de embarcações.

 

Após o lançamento do navio-hotel Invicta (1999), a réplica do barco Rabelo, Cenários do Douro (2000), do iate Enigma (2001), do Milénio do Douro (2002), dos navios-hotel Douro Queen e Douro Cruiser (2004), em 2011 a DouroAzul apresenta ao público o DouroSpirit; um navio-hotel construído de raiz para navegar no Douro, onde se aposta na inovação tecnológica, spa, ginásio, entre muitas comodidades, com o qual se assume um compromisso com o ambiente através da redução de consumos e da implementação de práticas socialmente responsáveis, e se abre caminho para uma outra forma de navegar no Douro, ou seja, com luxo, glamour e suprema elegância.

 

Em 2013, na celebração dos 20 anos da empresa, a DouroAzul inaugurou dois novos navios-hotel - o AmaVida e o Queen Isabel - que reforçaram a liderança da empresa nos cruzeiros fluviais no Douro. Liderança essa que foi cimentada em 2014 com a inauguração de duas novas embarcações de diferente tipologia, o Viking Hemming e o Viking Torgil, dois navios all-suites que permitiram à empresa posicionar-se num mercado internacional premium.

 

 

O crescimento e a expansão geográfica da DouroAzul foi concretizada em 2014 com o estabelecimento da operação comercial no rio Tejo, com a embarcação Trafaria Praia, cacilheiro transformado em obra-de-arte por Joana Vasconcelos que representou Portugal na Bienal de Veneza em 2013, também então operado pela DouroAzul.

 

 

Mas a DouroAzul continua, e quer continuar, a crescer, elevando, desta forma, a presença da empresa para um patamar cada vez mais exigente, mas ao mesmo tempo de incontornável consolidação de liderança.

 

A DouroAzul procura constantemente novos desafios, novas formas de oferecer aos seus clientes um produto e uma experiência de elevada qualidade e inesquecível.